Direitos Sociais 11/07/2020

Covid-19 | Distribuição de máscaras e sensibilização nos bairros Fonsecas e Calçada e Murtas

O Grupo de Segurança de Alvalade retomou as suas atividades com a dinamização de duas ações de sensibilização e entrega de máscaras cirúrgicas no Bairro Fonsecas e Calçada e no Bairro das Murtas, na quinta e sexta-feira, respetivamente.

Deste grupo, fazem parte a Junta de Freguesia de Alvalade, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Polícia Municipal, a Gebalis e o Centro Social e Paroquial do Campo Grande e moradores.

Em ambas as ações, além das máscaras cirúrgicas cedidas pela Junta de Freguesia, pela SCML e pela Gebalis, foram ainda colocados em zonas onde surgem ajuntamentos, à entrada dos prédios camarários e  cooperativas,  e ainda nos equipamentos comuns, cartazes com as regras de higiene e etiqueta respiratória a cumprir e ainda outras indicações preventivas para a Covid-19.

As ações contaram com agentes das várias entidades que integram o Grupo de Segurança de Alvalade, que se juntaram ainda a representantes locais, como por exemplo, membros das cooperativas e da comissão de lotes do Bairro Fonsecas e Calçada e ainda crianças que integram o projeto Selfie, do Mussoc.