Pré-Inscrições abertas até 5 de abril

As pré-inscrições para o programa Alvalade em Férias Crianças e Jovens 2022 estão abertas e prolongam-se até às 23H59 do próximo dia 5 de abril. Este ano, o Alvalade em Férias Crianças e Jovens volta ao seu formato original, com ida à praia, almoço indoor, atividades pedagógicas, socioculturais e desportivas – sempre que as condições climatéricas o permitam. Também este ano os campos de férias serão inclusivos, abrindo vagas para crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais. O projeto destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

O programa divide-se em três turnos:

• 1º turno – 4 a 15 de julho
  • 2º turno – 18 a 29 de julho
  • 3º turno – 1 a 12 de agosto

As inscrições são efetuadas através de formulário online, disponibilizado aqui. No caso de necessitar de qualquer tipo de apoio no preenchimento do mesmo, ou esclarecer quaisquer dúvidas, deve contactar-nos por meio dos seguintes contactos: alvalade.em.ferias@jf-alvalade.pt || geral@jf-alvalade.pt || 218 428 370.

Após submeter a pré-inscrição receberá o formulário no seu email, com o número de pré-inscrito, ao qual deverá responder, anexando a documentação solicitada:

• documento de identificação da criança ou jovem;
  • documento de identificação do/a responsável pela criança ou jovem;
  • documento de identificação dos avós da criança ou jovem (só para a 2ª prioridade);
  • declarações médicas relativas a condição especial de saúde ou de alimentação;
  • comprovativo da entidade empregadora do responsável pela criança (só para a 3ª prioridade).
    * pode ainda anexar quaisquer observações/informações que entenda pertinentes relativas ao melhor apoio na participação diária do/a inscrito/a.

Posteriormente a pré-inscrição será validada e analisada pelos serviços. Caso se verifiquem dados incompletos, falsos ou documentos em falta, a pré-inscrição será automaticamente cancelada.

As vagas são limitadas e atribuídas por ordem de registo/inscrição e ainda de acordo com as prioridades assinaladas e o turno preferencial, i. e.:

1.ª prioridade – Crianças e jovens sinalizados pelo pelouro de Ação Social da Junta de Freguesia; Crianças e jovens que descendam no 1.º grau na linha reta de cidadãos recenseados na freguesia ou que tenham em relação a estes um vínculo de adoção ou apadrinhamento civil; Crianças e jovens residentes em instituições de acolhimento sediadas na freguesia;
2.ª prioridade – Crianças e jovens descendentes no 2.º grau na linha reta de cidadãos recenseados na freguesia;
3.ª prioridade – Crianças e jovens descendentes no 1.º grau da linha reta de cidadãos que comprovem exercer a sua atividade profissional na freguesia.

Todos os custos do Alvalade em Férias são suportados pela Junta de Freguesia de Alvalade, não existindo qualquer encargo para os participantes.

Consulte o Regulamento do Alvalade em Férias aqui.