Mercado de Alvalade é palco de celebração do Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança, que se celebra no próximo dia 29 de abril, vai ser assinalado no Mercado de Alvalade Norte com a performance “No Mercado”, do Núcleo de Dança Terapia, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. O momento tem início pelas 11H30, junto ao deck, terá a duração de 30 minutos e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade.

A iniciativa tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Dança e em simultâneo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Dança Terapia, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. Este núcleo nasceu em 2008 e surgiu do desafio de apresentar uma performance no Palácio de Galveias, com um grupo de utentes residentes e externos da Unidade de Terapia Ocupacional do Serviço de Reabilitação do CHPL. A experiência foi de tal forma gratificante para todos os intervenientes, que acabou por fomentar o desejo de dar continuidade ao projeto e levou à formação do Núcleo Dança Terapia – atualmente denominado muDança “Do Processo à Performance”. Ao longo dos últimos 12 anos o grupo tem vindo a apresentar diversas performances quer na instituição, quer na comunidade.