Campanha solidária | Oferta de livros ao povo de Moçambique

A Junta de Freguesia de Alvalade associou-se à campanha nacional solidária de ofertas de livros – incluindo enciclopédias e dicionários – para a constituição de bibliotecas para escolas e para a população em geral de Moçambique, em especial do Município do Dondo. A iniciativa surge no âmbito do Protocolo de Colaboração entre a KARINGANA WA KARINGANA – Organização não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e a ANAFRE, e vai resultar no envio de um contentor com pequenas Bibliotecas.

A campanha visa em especial as crianças em idade escolar, numa zona onde existem 16 Escolas do Ensino Básico, com 24 921 alunos, e três Escolas do Ensino Secundário, com 7 436 alunos. Quanto à população em geral, ronda os 100 mil habitantes, distribuídos por dez bairros.

Na freguesia de Alvalade pode dirigir-se a um dos nossos polos de atendimento (Polo da Avenida Rio de Janeiro (BMCC) ou Polo da Azinhaga dos Barros) e fazer a sua entrega até 31 de dezembro, de preferência com os livros em bom estado e devidamente acondicionados em sacos ou caixas.

Para obter mais informações sobre a campanha: presidente.direcao@karingana.org