A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Exposição “Luzes da Cidade”

Junho 25-15:00 - Julho 12-19:00

« Todos os Eventos

“Luzes da cidade” é uma exposição de património gráfico, com luzes, ruas e bairros, que surgem através de néones e antigos letreiros dos mais variados comércios. É, acima de tudo, uma exposição de design e lettering urbano, que nos faz viajar no tempo, através de memórias de espaços comerciais e indústria locais. Pode encontrar esta mostra no espaço do Atelier Ideias com Peso e da editora Stolen Books, na Avenida Estados Unidos da América.

Esta exposição, com curadoria de Rita Múrias e Paulo Barata, estava agendada para março deste ano, no âmbito da 2.ª edição do Festival da Palavra, que contava com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e era organizado e mentorizado por Carlos Moura-Carvalho. Contudo, a pandemia provocada pela Covid-19, apagou a luz deste evento, que ressurge agora através desta exposição – integrada num projeto intitulado “Letreiro Galeria”, e que desde 2014 tem vindo a resgatar letreiros desativados de fachadas.

Visite o espaço e reencontre-se com a história do comércio de Alvalade e de Lisboa, até ao dia 12 de julho, de quinta-feira a domingo, entre as 15H00 e as 19H00. A visita ao espaço exige o uso de máscara e é limitada a 10 pessoas em simultâneo.

Detalhes

Início:
Junho 25-15:00
Fim:
Julho 12-19:00

Local

Alvalade