A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Histórias Contadas – “Segredos do tempo dos meus avós”

22/02/2020-15:00 - 17:00

« Todos os Eventos

No dia 22 de fevereiro, a Biblioteca Manoel Chaves Caminha recebe uma atividade para avós e netos: Histórias Contadas – “Segredos do tempo dos meus avós”. A participação carece de inscrição, através do endereço biblioteca.chaves.caminha@jf-alvalade.pt.

No tempo dos meus avós guardam-se segredos. Todos eles guardados na gaveta das memórias. Memórias que se prendem às brincadeiras, aos risos e às gargalhadas. À machadinha ou ao pião. À bola de panos ou à boneca de trapos. Todos eles gestos guardados pelos meninos que foram os meus avós.

“Segredos do tempo dos meus avós” parte de um excerto do livro “O Segredo da Avó”, com texto de João Borges de Oliveira e Ilustrações de Paulo Rocha. Com base no testemunho dos avós para os netos acerca das brincadeiras e dos jogos que realizavam quando eram crianças, partimos para uma improvisação criando gestos e movimentos, explorando o espaço mas também o objeto-caixa que se tornará em caixa-tanque, caixa-bola, caixa-cadeira, caixa-pião, caixa-carrinho, caixa-baloiço, caixa-casinha, etc.

Detalhes

Data:
22/02/2020
Hora:
15:00 - 17:00

Local

Biblioteca Manoel Chaves Caminha
Avenida Rio de Janeiro, n.º 30-A,
Lisboa, 1700-336 Portugal
Telefone:
218 428 370