Transporte Solidário | Saiba como usufruir

Disponibilizado pela Junta de Freguesia de Alvalade, o Transporte Solidário é um serviço de apoio à comunidade que pretende possibilitar deslocações a serviços de saúde, sociais e de finanças — assim como outras viagens que sejam vistas como pertinentes — mediante inscrição prévia e sem custos associados.

O que é?

O Transporte Solidário da Freguesia de Alvalade é um serviço gratuito, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade, económica ou social, com o objetivo de facilitar o acesso a serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças e outras atividades específicas – por exemplo, de convívio – devidamente justificadas e fundamentadas.

Quem pode solicitar?
Pessoas recenseadas na Freguesia de Alvalade em situação de vulnerabilidade económica ou social e respetivos descendentes e ascendentes, que com elas vivam em economia, e que façam prova de situação de vulnerabilidade económica de acordo com os pressupostos do Regulamento do Transporte Solidário da Freguesia de Alvalade.

Como?
Através do preenchimento da folha de inscrição, à qual deve anexar a documentação solicitada no regulamento acima referido. Os documentos devem ser entregues presencialmente nos polos de atendimento da Junta de Freguesia de Alvalade ou enviados para o endereço de correio eletrónico institucional: acao.social@jf-alvalade.pt. Em caso de dúvida, contactar os serviços da Junta de Freguesia: 211 369 925/218 428 370.

O Serviço dos Direitos Sociais vai proceder à análise da ficha de inscrição e, no caso de cumprir todos os requisitos, será contactado e informado acerca de como efetuar os seus pedidos de Transporte Solidário. A marcação acontece de acordo com a disponibilidade do transporte e pertinência dos pedidos, sendo informado com a maior brevidade possível após o seu pedido.