Comércio Local 28/04/2017

Vencedores do concurso Sabores de Alvalade revelados

A entrega de prémios do concurso gastronómico “Sabores de Alvalade” realizou-se ao fim da tarde de quinta-feira e mobilizou muitos comerciantes e empresários do setor da restauração, que fizeram questão de estar presentes no desfecho de mais uma iniciativa promovida pela autarquia.

Temos uma restauração muito poderosa e ela soube afirmar-se à altura do desafio, com bastante qualidade, com muito gosto”, afirmou na ocasião o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas.

Com esta iniciativa, sublinhou o autarca, a autarquia e os estabelecimentos comerciais que aderiram a este desafio “mostraram aquilo que nós todos, os que nasceram e cresceram aqui ou os que aqui vivem, já sabemos há imenso tempo e não precisávamos que nos dissessem: que esta é a melhor freguesia da cidade de Lisboa”.

André Caldas, que foi um dos jurados da categoria de Prato Tradicional, fez também questão de realçar que “foi uma árdua tarefa” escolher os melhores de entre “os pratos que a maravilhosa restauração de Alvalade pôs a concurso”. O autarca deixou ainda um agradecimento aos restaurantes e pastelarias que participaram nesta iniciativa, à Associação de Comerciantes de Alvalade e à Câmara Municipal de Lisboa pelo apoio na divulgação e à ValeDiVino, que proporcionou a prova de vinhos que se realizou durante a entrega de prémios.

Tal como já foi divulgado, o 3.º lugar da categoria de Prato Tradicional foi para o Restaurante Borges, com o seu Bacalhau Assado à Lagareiro.

Em 2.º lugar ficou a Barrosã, com a sua Posta Barrosã.

Finalmente, o 1.º prémio foi para o Restaurante O Luís, com os seus Rojões à Minhota com Papas de Sarrabulho.

Já o prémio do melhor Doce de Alvalade foi conquistado pelo Real Pão de Ló, que concorreu com o seu Pão de Ló.

Neste caso, a decisão esteve nas mãos do público, que entre os dias 1 e 24 de abril teve a oportunidade de votar nos eu favorito, através do envio de um SMS gratuito. Ao todo, registaram-se mais de 1300 votos nos 24 doces em prova.

A condução desta cerimónia de entrega de prémios foi assegurada pelo apresentador Francisco Mendes, também ele um fã confesso da freguesia de Alvalade e da sua gastronomia.