Concurso 19/12/2018

Revelados os vencedores do 18.º Concurso de Presépios

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, procedeu à entrega de prémios da 18.ª edição do Concurso de Presépios organizado pela autarquia.

Esta entrega de prémios decorreu no dia 18 de dezembro, no Centro Cívico Edmundo Pedro, e contou com a presença dos participantes no concurso, que se fizeram acompanhar por vários familiares e amigos. Os presépios ficarão agora em exposição até ao dia 8 de janeiro, para que possam ser apreciados por todos.

César Ramada e André Manuel foram os vencedores da categoria referente aos participantes com idades entre os seis e os 12 anos, com a obra “Flocos”.

Também nesta categoria, recebeu uma menção honrosa a participante Iris Afonso, com a obra “Luz”.

Na categoria B, referente aos participantes com idades entre os 13 e os 18 anos, o 1.º prémio foi para a dupla Joana Loureiro e Rafaela Figueiredo, que se apresentou a concurso com a obra “Leonor & Vitória”.

Finalmente, na categoria relativa aos participantes com idades a partir dos 31 anos, o 1.º prémio foi para a obra “Presépio dos rolinhos”, desenvolvida por utentes do Centro António Aurélio da Costa Ferreira, da Casa Pia de Lisboa.

O 2.º prémio dessa categoria foi entregue a Isabel Almeida.

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade enalteceu o empenho e a dedicação de todos os participantes e anunciou que o Concurso de Presépios estará de regresso no próximo ano. Os vencedores receberam diplomas e vales de compras de materiais de pintura, a utilizar numa loja localizada na freguesia.