Espaço Público 19/06/2017

Novo parque infantil no Jardim dos Coruchéus

Alvalade dispõe, desde o passado sábado, de um novo parque infantil. Este equipamento localiza-se na Rua Alberto de Oliveira e foi dado a conhecer à população numa manhã de atividades proporcionadas pela Junta de Freguesia. Durante várias horas, dezenas de crianças brincaram no novo parque, experimentaram as diferentes diversões, fizeram jogos tradicionais e pinturas faciais.

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade esteve presente na abertura deste novo Parque Infantil. Na ocasião, André Caldas sublinhou que este é apenas o primeiro passo da reabilitação do Jardim dos Coruchéus.

A instalação de um quiosque no local, a criação de uma zona de merendas e a colocação de equipamentos de fitness são os passos seguintes da requalificação deste espaço, que a autarquia quer transformar num novo polo de convívio da comunidade local. Um polo que se articule com os equipamentos vizinhos: a Biblioteca dos Coruchéus, a Galeria Quadrum e os Ateliês Municipais dos Coruchéus.