Desporto 19/09/2018

Junta de Freguesia assinala início do ano letivo e regresso do Desporto Júnior

O início de mais um ano letivo não podia deixar de ser assinalado pela Junta de Freguesia de Alvalade: ao longo da primeira semana de aulas, o vogal da Educação e Juventude, Ricardo Varela, está a visitar as escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo da rede pública para desejar um bom ano a todos e para dar a conhecer o projeto do Desporto Júnior.

No âmbito deste projeto, os alunos poderão, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos letivos, usufruir de um conjunto de atividades desportivas durante o intervalo do almoço. Essas atividades são gratuitas e de frequência facultativa, variando de escola para escola.

Neste ano letivo, as modalidades disponíveis são as seguintes: judo, rugby, patinagem, basquetebol, xadrez, badminton, ioga, dança, voleibol, futebol, ténis de mesa, atletismo e ruby. Os encarregados de educação poderão perceber junto de cada escola quais as atividades em que os seus educandos têm a oportunidade de participar.

Esta semana, todos os alunos vão receber da Junta de Freguesia de Alvalade uma lancheira e um Passaporte do Desporto Júnior, no qual poderão assinalar as atividades em que participam ao longo do ano. Este passaporte tem também algumas atividades, autocolantes das várias modalidades desportivas e algumas sugestões de lanches e pequenos almoços saudáveis.

A Junta de Freguesia de Alvalade deseja a todos os alunos e às suas famílias um excelente ano letivo de 2018-2019!