Espaço Público 29/06/2018

Junta apresenta projeto de reformulação da Rua Aprígio Mafra

A Junta de Freguesia de Alvalade promoveu uma reunião pública para apresentar o projeto de reformulação viária e de reorganização do espaço público da Rua Aprígio Mafra.

“O que nós apresentamos aqui hoje é a primeira proposta e, portanto, estamos necessariamente abertos às sugestões que tiverem por convenientes”, começou por dizer o presidente da Junta de Freguesia, José António Borges. Esta reunião, dirigida aos moradores da zona, teve lugar no Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Com o projeto agora apresentado, uma das principais alterações será a criação de 82 novos lugares de estacionamento: 78 na Rua Aprígio Mafra e quatro na Avenida do Brasil. Estes lugares vão juntar-se a outros 29, disponibilizados no âmbito da obra de requalificação dos logradouros da Avenida do Brasil.

Como explicou o vogal responsável pela Divisão de Espaço Público e Equipamentos, José Ferreira, aquilo que se pretende é “melhorar as condições de estacionamento”, sendo certo que esta medida beneficiará, em primeiro lugar, os moradores da zona.

O projeto agora apresentado permitirá também a criação de quatro bolsas de estacionamento para motociclos, bem como a reformulação dos passeios em toda a área de intervenção, o que muito beneficiará a mobilidade pedonal. Além disso, está prevista a plantação de 26 árvores, numa área em que atualmente são apenas oito os exemplares arbóreos existentes.

Os moradores presentes nesta reunião, a qual se prolongou por cerca de duas horas, aproveitaram para colocar questões relacionadas com assuntos como o trânsito automóvel na zona, a disponibilização de estacionamento para bicicletas ou a identificação dos lugares de estacionamento reservados para portadores de dístico de residente.

Conheça aqui o essencial do projeto apresentado aos moradores: