Espaço Público 04/09/2017

Estacionamento no Bairro de São Miguel reordenado

Por iniciativa da Junta de Freguesia de Alvalade, foi promovido o reordenamento do estacionamento automóvel no Bairro de São Miguel, o que contribuiu para minorar as carências existentes a esse nível.

Esta intervenção permitiu que fossem criados 15 novos lugares de estacionamento na Rua Alfredo Cortês. Além disso, foram introduzidas três bolsas de estacionamento para residentes com Dí­stico de Residente: na Praça Gonçalo Trancoso, na Praça Andrade Caminha e na Rua Fernão Álvares do Oriente.

O projeto de reordenamento do estacionamento concretizado incluiu, também, a criação de duas novas bolsas para estacionamento de motociclos e a sobrelevação de duas passagens de peões existentes na Rua Frei Amador Arrais e na Rua António Ferreira. Esta última medida visa contribuir para a acalmia de tráfego no local e para a segurança de todos os que circulam neste bairro residencial de Alvalade.

Esta intervenção no Bairro de São Miguel segue-se a muitas outras já concretizadas pela Junta de Freguesia de Alvalade ou em vias de concretização, um pouco por todo o território. Essas intervenções traduziram-se na criação de mais de 750 lugares de estacionamento, lugares que vão em primeiro lugar beneficiar os residentes da freguesia.