Desporto 21/03/2017

Envolvente da Escola Gago Coutinho em requalificação

A Junta de Freguesia de Alvalade iniciou recentemente uma intervenção no espaço público da Rua Dom Pedro Cristo, junto à Escola Básica Almirante Gago Coutinho.

A requalificação do espaço envolvente à escola, com renovação do pavimento e instalação de mobiliário urbano e de corrimãos em escadas existentes, é uma obras contempladas nesta intervenção.

O projeto que está a ser concretizado inclui também a recuperação do antigo campo de jogos adjacente ao equipamento de ensino do 2.º e do 3.º ciclo. Esse espaço desportivo vai ser renovado, com o intuído de servir de apoio ao funcionamento da Escola Básica Almirante Gago Coutinho, mas também de ser utilizado pela população da freguesia.

No local vão ser criados dois campos de basquetebol, um de futsal e um de voleibol. O pavimento será em material homogéneo e terá um acabamento adequado ao fim desportivo.