Direitos Sociais 04/08/2017

Corredor acessível criado na Rua Alberto de Oliveira

A Rua Alberto de Oliveira (lado Norte) foi objeto de uma obra que permitiu a criação de um corredor pedonal acessível, adaptado às necessidades dos cidadãos com mobilidade condicionada.

Esse corredor prolonga-se entre a Avenida da Igreja e o logradouro no qual se localiza o Centro António Aurélio da Costa Ferreira. Trata-se de um equipamento da Casa Pia de Lisboa dedicado ao ensino de pessoas surdo-cegas, utentes que com esta intervenção passaram a beneficiar de uma ligação segura e confortável nos seus trajetos diários.

A obra realizada pela Junta de Freguesia de Alvalade inclui também a repavimentação da via de circulação automóvel, o reordenamento do estacionamento e a substituição da iluminação pública.

Já no cruzamento da Rua Alberto de Oliveira com a Rua António Patrício, a autarquia promoveu a requalificação da área existente, através da criação de um novo espaço verde e de estadia.