Espaços Verdes 15/01/2018

Cerca de cem árvores plantadas pela comunidade no Jardim do Campo Grande

No último sábado, 13 de janeiro, viveu-se um dia especial no Jardim do Campo Grande, na freguesia de Alvalade: mais de duas centenas de pessoas aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Lisboa e dedicaram parte da sua manhã a plantar uma árvore. Ao todo, foram plantadas cerca de cem árvores na zona norte do jardim.

Apesar da chuva que se fez sentir, o jardim encheu-se de famílias, muitas com crianças ao colo e pela mão, e de grupos de amigos. Pessoas de todas as idades, formações e ocupações juntaram-se para este momento, que ficará gravado nas suas memórias e registado em muitas e muitas fotografias.

Com o apoio dos trabalhadores da autarquia, todos tiveram a oportunidade de plantar uma árvore, uma nova vida repleta de significado para cada um dos intervenientes. Houve quem aproveitasse a ocasião para homenagear um familiar que partiu e quem fizesse questão de partilhar este momento único com filhos e netos.

A Junta de Freguesia de Alvalade, representada pelo vogal Mário Branco, também plantou uma árvore no Jardim do Campo Grande, com o apoio do vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes.

Entre as cerca de 220 pessoas que participaram nesta iniciativa, e que prometeram regressar ao jardim para acompanhar o crescimento das árvores agora plantadas, estiveram muitos moradores de Alvalade e um grupo de elementos da Associação para a Defesa e Desenvolvimento do Campo Grande (ADECAM).