Espaço Público 19/12/2017

Alvalade tem um novo espaço de recreio e de jogo

A freguesia de Alvalade tem um novo parque infantil. Este espaço de recreio localiza-se na Rua José Santa Camarão, junto ao Bairro das Murtas, e destina-se a utilizadores com idades entre os três e os 12 anos. No local foram também criados um campo de jogos, de uso livre, e uma zona de estadia, com mesas e cadeiras.

A criação deste espaço de recreio e de jogo pela Junta de Freguesia de Alvalade resultou de um processo participativo. Ao longo do tempo a autarquia promoveu, em parceria com o Centro Social e Paroquial do Campo Grande, encontros com os moradores da zona, para lhes apresentar o projeto a concretizar no local.

Nos últimos anos a autarquia tem realizado um esforço significativo ao nível da criação de novos parques infantis e da melhoria dos já existentes. Exemplo disso são os parques infantis da Rua José Duro, da Praça Andrade Caminha, da Avenida dos Estados Unidos da América (junto ao número 36) e da Rua Alberto de Oliveira. Também o Mercado de Alvalade ganhou um espaço de recreio interior, ideal para os dias mais frios ou chuvosos.