Alvalade em Férias Crianças e Jovens 2019

O Alvalade em Férias, que ano após ano tem proporcionado a centenas de crianças a possibilidade de usufruírem de duas semanas de praia e de várias atividades culturais e desportivas, está de volta. Procurando melhorar continuamente esta oferta à população, a Junta de Freguesia introduziu várias alterações no programa.

– A idade dos participantes foi alargada. Este ano, poderão participar no Alvalade em Férias crianças e jovens com idades entre os seis e os 14 anos (à data do início do turno em que se inscrevem). Até aqui, a idade limite dos participantes estava fixada nos 12 anos.

– Foi criado um terceiro turno, a juntar aos dois habituais. Esses três turnos vão acontecer nas seguintes datas:

1.º turno – 24 de junho a 5 de julho

2.º turno – 8 a 19 de julho

3.º turno – 22 de julho a 2 de agosto

As inscrições no Alvalade em Férias deverão ser realizadas online, em formulário próprio disponibilizado no site da Junta de Freguesia de Alvalade. Com esta medida pretende-se facilitar o processo de inscrição, sendo certo que quem necessitar de apoio na submissão da candidatura poderá dirigir-se a um polo de atendimento da autarquia.

Data das inscrições: entre os dias 22 de abril (a partir das 10 horas) e 3 de maio

Como é habitual, as vagas são limitadas e serão atribuídas por ordem de registo e de acordo com as seguintes prioridades:

1.ª prioridade – Crianças e jovens sinalizados pelo pelouro de Ação Social da Junta de Freguesia; Crianças e jovens que descendam no 1.º grau na linha reta de cidadãos recenseados na freguesia ou que tenham em relação a estes um vínculo de adoção ou apadrinhamento civil; Crianças e jovens residentes em instituições de acolhimento sediadas na freguesia,

2.ª prioridade – Crianças e jovens descendentes no 2.º grau na linha reta de cidadãos recenseados na freguesia.

3.ª prioridade – Crianças e jovens descendentes no 1.º grau da linha reta de cidadãos que comprovem exercer a sua atividade profissional na freguesia.

O formulário de inscrição, o qual estará disponível a partir do dia 22 de abril, prevê o preenchimento dos seguintes dados:

Dados de identificação da Criança/Jovem

Dados de identificação do responsável pela Criança/Jovem

–  Turno em que se inscreve – deverá indicar qual a sua 1.ª, 2.ª e 3.ª opção. Nos turnos que não lhe interessarem poderá escolher a opção “não”

Local de partida do autocarro – deverá indicar qual a sua 1.ª, 2.ª e 3.ª opção: Centro Cívico Edmundo Pedro (Rua Conde de Arnoso), Campo Grande (junto ao n.º 28) ou Jardim da Quinta dos Barros (Rua Joaquim Rocha Cabral). Nos locais que não lhe interessarem poderá escolher a opção “não”

Ao formulário, deverão ser anexados os seguintes documentos, os quais sugerimos que obtenha e digitalize desde já:

– Documento de identificação da criança/jovem

– Boletim de vacinas, em dia, da criança/jovem

– Comprovativo da entidade empregadora do responsável pela criança (nos casos aplicáveis)

– Relatório médico da criança (em casos especiais)

Nota: Serão aceites documentos nos formatos zip, docx, pdf, doc, rar e jpg, com um total máximo de 6 mb

A partir das 10 horas do dia 22 de abril, poderá aceder aqui ao Formulário de Inscrição. Verifique previamente qual a sua situação e carregue no botão respetiva:

Para os participantes em cada turno haverá uma reunião de apresentação. Essas reuniões terão lugar no Centro Cívico Edmundo Pedro, na Rua Conde de Arnoso 5-B, nos seguintes horários:

1.º turno – Dia 22 de junho, às 10 horas

2.º turno – Dia 6 de julho, às 10 horas

3.º turno – Dia 20 de julho, às 10 horas

Os custos do Alvalade em Férias são suportados pela Junta de Freguesia de Alvalade, não existindo qualquer encargo para os participantes.