Desporto 02/07/2018

Alvalade conquistou o segundo lugar nas Olisipíadas

Alvalade está de parabéns! A freguesia venceu o segundo prémio da edição de 2018 das Olisipíadas.

Nesta que foi a quarta edição das Olisipíadas, que são fruto de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e das 24 juntas de freguesia da cidade, registaram-se mais de 17 mil inscrições, nas 15 modalidades de competição e nas quatro modalidades adaptadas a pessoas com deficiência.

A vitória alcançada por Alvalade só foi possível graças à dedicação e empenho da Junta de Freguesia, dos clubes e escolas e de todos os atletas que vestiram a camisola e deram o seu melhor.

Foram 12 as modalidades em que a freguesia se fez representar: futebol (Escola Teixeira de Pascoais, Externato São Vicente de Paulo e Clube de Praticantes de Futebol 3F), voleibol (Centro de Voleibol de Lisboa e Lusófona Voleibol), atletismo (CDUL Atletismo e praticantes individuais), rugby (Clube de Rugby São Miguel), ginástica (Clube Atlético de Alvalade e Colégio Moderno), judo (Judo Lusófona e Judo Lisboa), ciclismo (Coelhinhos Escola Clube de Ciclismo de Lisboa), natação (praticantes individuais), ténis de mesa (praticantes individuais), karaté (praticantes individuais), xadrez (praticantes individuais, muitos dos quais se iniciaram na modalidade no âmbito do projeto Desporto Júnior) e basquetebol (jogadores participantes nas atividades promovidas pela junta aos sábados de manhã).

A cerimónia de entrega dos prémios das Olisipíadas realizou-se nos Paços do Concelho. Em representação da Junta de Freguesia de Alvalade esteve o vogal da Educação e Juventude, Ricardo Varela.