Direitos Sociais 07/09/2017

Alunos da Universidade Católica realizam iniciativa solidária em Alvalade

Não foi passado nas salas e nos corredores da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa o primeiro dia de aulas de cerca de 130 estudantes de 1.º ano. No dia 6 de setembro, estes alunos vieram para as ruas de Alvalade, onde participaram num conjunto de ações solidárias.

A iniciativa “FCH Solidária – O Outro em Nós” foi desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade, com o objetivo duplo de integrar e ajudar. Integrar os novos alunos da faculdade, que assim se conhecem, interagem e criam relações, e ajudar quem mais pode beneficiar do seu apoio.

Alguns dos participantes nesta iniciativa solidária estiveram no Bairro Fonsecas e Calçada, onde passaram algumas horas no Selfie, um projeto de apoio pedagógico destinado a crianças e jovens do bairro. Aí­, os estudantes universitários sentaram-se lado a lado com os utentes do espaço, com os quais realizaram vários jogos e atividades.

Outros dos participantes no “FCH Solidária – O Outro em Nós” puseram mãos à obra e dedicaram o seu tempo a deixar mais limpos e bonitos os espaços comuns dos prédios de habitação municipal do Bairro Fonsecas e Calçada.

Um terceiro e mais numeroso grupo de estudantes esteve na Avenida Dom Rodrigo da Cunha. Com a ajuda de alguns docentes, estes estudantes dividiram-se pelos vários espaços verdes da avenida e pintaram os muitos bancos de jardim existentes.