• Este evento já decorreu.

Mercado de Natal em Alvalade 2016

08/12/2016 - 18/12/2016

jfa_banner_natal16_3out2016

Depois de duas edições de grande sucesso, o Mercado de Natal em Alvalade regressou à Avenida da Igreja, de 8 a 18 de dezembro de 2016.

Em dezembro, família de Alvalade ficou mais numerosa e inundou a freguesia com a magia do Natal.

Durante onze dias, a Avenida esteve decorada, iluminada e repleta de casinhas de madeira que se juntaram ao comércio local. Não faltaram também momentos de animação e convívio, com uma programação completa, feita para toda a família, com workshops, horas do conto, música, teatro e, como não podia faltar, o Pai Natal.

No dia do encerramento, foram entregues três cabazes de Natal aos visitantes que preencheram o passaporte do evento com carimbos da iniciativa e comércio local e criaram as melhores frases com as palavras “Natal”, “comércio” e “Alvalade”. Os cabazes continham produtos oferecidos pela Associação de Comerciantes de Alvalade, entre os quais, um cruzeiro no Mediterrâneo, experiências de fim de semana, vales de compras de valores superiores a 50€, produtos alimentares típicos da época natalícia, entre muitos outros.

Participaram no mercado mais de 100 entidades, entre comércio, artesanato e animação. As iniciativas que integraram a programação do evento contaram com a presença de mais de 3.000 pessoas.

Foi um sucesso! Obrigado!

Consulte a programação aqui.

Evento no facebook aqui.

jfa_mnatal_flyera5-page-001

jfa_mnatal_flyera5-page-002

CABAZES DE NATAL!
Durante o evento os seus visitantes podiam habilitar-se a ganhar Cabazes de Natal, com produtos oferecidos pela Associação de Comerciantes de Alvalade (ACAL), entre os quais, viagens, vales de compras de valores superiores a 50€, produtos alimentares típicos da época natalícia, entre muitos outros.

Para participar no sorteio, os visitantes deveriam solicitar um passaporte do evento na Casa do Pai Natal, a preencher com seis carimbos. A compra de produtos nas lojas da Av. da Igreja e transversais, nas estruturas do Mercado de Natal e a participação em atividades que integram a sua programação dão direito a carimbos. Cada produto ou cada atividade equivale a um carimbo.

Ao completar os seis carimbos, dos quais três terão de ser do comércio local, poderam participar no sorteio, preenchendo o formulário de participação, escrevendo uma frase com as palavras “Natal”, “Alvalade” e “comércio”, destacando a folha com os carimbos e o formulário e colocando-a na tômbola que se encontra na Casa do Pai Natal, até às 13 horas, do dia 18 de dezembro.

As três melhores frases ganham os cabazes de Natal.

O anúncio dos vencedores e entrega dos Cabazes de Natal decorreu no dia 18 de dezembro de 2016, pelas 16h30, na Casa do Pai Natal.

CANDIDATURAS À OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS

Terminou o período de candidaturas para a ocupação dos espaços do Mercado de Natal.
Já foram atribuídos os espaços e comunicados os resultados aos selecionados.

Obrigado a todos os candidatos!

PERÍODO DE CANDIDATURA: 3 a 24 de outubro de 2016.

MODO DE ENTREGA DA CANDIDATURA: Online, no site da Junta de Freguesia de Alvalade, mediante o preenchimento e submissão do FORMULÁRIO DE CANDIDATURA criado para o efeito.
Os interessados que não tiverem acesso a meios informáticos deverão deslocar-se à sede da Junta de Freguesia de Alvalade (Rua Conde de Arnoso, n.º 5-B, Lisboa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h) para submeter a candidatura eletronicamente.

DOCUMENTAÇÃO A CONSULTAR, na PROPOSTA N.º 278/2016*:
• Critérios de Atribuição de Espaços
• Termos e Condições de Participação
• Taxas a Pagar

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA OS CANDIDATOS:

• Cada espaço tem acesso apenas a eletricidade, uma vez não ser possível assegurar o acesso a outros recursos como água corrente.
  • As estruturas próprias, que irão ocupar os espaços vazios entre as estruturas de madeira, têm de ser passíveis de encerramento e não podem ser vulneráveis a condições atmosféricas adversas.
  • Potências máximas para alimentação das estruturas próprias: Alimentação monofásica – 20 Amperes; Alimentação trifásica – 32 Amperes.
  • Devem os proprietários das estruturas próprias fornecer e passar os cabos desde as mesmas até à caixa eventual mais próxima, deixando assim a ligação a cargo do eletricista executante da Junta de Freguesia de Alvalade, conforme nos 2 anos transatos.
  • São critérios de atribuição de espaços a diversidade, o colorido e o poder de atratividade dos produtos, de modo a dotar o evento da maior oferta de produtos e tornar os espaços visualmente convidativos para os visitantes do evento.
  • No que diz respeito aos artesãos, são critérios de valorização da candidatura a filiação na Associação de Artesãos de Lisboa (mediante apresentação de carta de artesão), ser entidade sediada na freguesia e a disponibilidade para realizar trabalho ou demonstrações no local.
  • ATRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS, COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS AOS SELECIONADOS E ENTREGA DE CAUÇÃO: 25 de outubro a 23 de novembro de 2016.

* O ponto 9.3.3 a que se faz alusão no Anexo III da Proposta n.º 278/2016, que aprova o Mercado de Natal, passou a ter a designação de 9.5.1, no Regulamento de Taxas Municipais para 2016.

MAIS INFORMAÇÕES: natal2016@jf-alvalade.pt

08/12/2016